Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Valor Exato: O que há de novo na economia mundial?

Falar de economia e de crescimento econômico leva as pessoas a pensarem em emprego, Produto Interno Bruto e consumo. Na verdade a qualidade do crescimento está sendo alterada. A eficiência e produtividade são obrigatórios como direcionamento. O conhecimento mais simétrico também é necessário dentro das fronteiras de uma organização inovadora.

O que há de novo? Em 2016 52% do valor das Companhias de capital aberto listadas nas Bolsa de Valores Mundiais tinham como origens da propriedade os Estados Unidos.  A dinâmica da economia norte americana é de inovação e isso está criando um novo movimento mundial na formação de enormes ecossistemas com uma enorme capacidade econômica e financeira.

A acumulação de recursos nas corporações, tanto dos Estados Unidos quanto das demais economias desenvolvidas, é imensa e se traduzem em ativos tangíveis e intangíveis que são administrados de forma a proporcionar a incorporação de mais ativos. As Diretorias dessas grandes corporações também procuram por novas opções e oportunidades de aplicações de recursos em novos negócios.

O que há de novo são conexões que criam potencial de valor a partir de atores econômicos e institucionais que não estão dentro de uma empresa, com um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, exclusivamente.

As conexões produtivas que geram valor consistem da combinação de grandes companhias, dos setores produtivo e financeirocientistas e/ou profissionais formados com potencial de criar novos produtos e processo, universidades, incubadoras, agências de inovação, startups, governos etc.

São entes que formam um grande ecossistema que englobam inclusive ecossistemas bem menores como coworkings especializados na combinação de talentos e poder de criação de projetos.

O que há de novo é a transmissão ou fluxo de formas de capital e trabalho direcionados a criar ou recriar produtos e serviços que irão atender a demandas de mercado que ainda não estão definidas. E tendem a substituir o que existe na economia tradicional! Pense então como você deve se preparar e agir nesse cenário!

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!