Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Tendência: ACISC oferece serviço de Certificação Digital

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é uma Autoridade de Registro (AR), responsável por emitir certificados digitais, credenciada pela certificadora CERTISIGN, líder da América Latina e especialista em Identificação Digital.

O Certificado Digital é um produto que permite a identificação de pessoa física e jurídica, com total segurança, além de ajudar o país a dar facilidades aos empreendedores brasileiros.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, explica que o Certificado Digital funciona como se fosse uma assinatura online. “O Certificado garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet. Além disso, permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física”, explicou.

Atualmente, mais de 300 ações já possuem certificação digital. Segundo informações, o governo pretende digitalizar mais de 2 mil serviços até o final desse ano.

O ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) informou que o Brasil produziu mais de 27 milhões de certificados digitais em 2019, sendo 56% dos ativos de pessoas jurídicas, 43% de pessoas físicas e 0,3% de equipamentos.

“Pessoas físicas e jurídicas que desejam realizar determinadas atividades online de maneira segura e autenticada, podem adquirir o Certificado Digital, que se tornou obrigatório para as empresas que emitem nota fiscal eletrônica, bem como, para todas as inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido”, afirmou Zelão.

Com atendimento personalizado, ambiente confortável, suporte completo do início ao final do processo e certificado pronto na hora, a ACISC emite certificados do tipo A1 e A3, nas modalidades e-CPF, e-CNPJ, NF-e/NFC-e e CT-e.

“O e-CNPJ funciona como um CNPJ virtual e serve para emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital, entre outros serviços. O e-CPF funciona como um CPF virtual utilizado para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital”, explicou o presidente.

Tire suas dúvidas e agende o seu horário. Faça sua validação presencial na ACISC. Informações: (16) 3362-1900, ou pelo e-mail certificado@acisc.com.br.

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!