Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

São Carlos segue na Fase Amarela do Plano São Paulo

São Carlos e região continuam na Fase Amarela. Na tarde desta sexta-feira, 07, o governador João Doria anunciou a décima atualização do Plano SP, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O Plano SP avalia o número de casos, expansão da pandemia, número de óbitos e a taxa de internações de cada região.

O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) comemora a manutenção. “Nossa região está fazendo a lição de casa. Com isso, São Carlos continua na Fase Amarela, o que possibilita a manutenção de uma maior liberação das atividades comerciais e dos serviços não essenciais”, afirmou.

As atividades comerciais não essenciais continuarão funcionando de segunda a sábado, das 10h às 16h. O funcionamento de restaurantes, bares e similares, bem como, salões de beleza e estética e as academias, também poderão continuar atendendo presencialmente, respeitando as recomendações de segurança e adotando os protocolos padrões e setoriais específicos.

Zelão volta a reforçar a necessidade de se continuar atento, nas próximas duas semanas, para que São Carlos e região possam seguir avançando no Plano SP. “Mais duas semanas e a gente consegue avançar para a Fase Verde, como prevê o governo estadual. Portanto, vamos continuar atentos, respeitando as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários, para melhorar, ainda mais, a nossa classificação e aumentar a flexibilização das nossas atividades comerciais”, enfatizou.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!