Feriado 9 de julho: Comércio abre das 9h às 13h

Por Assessoria de imprensa Sincomércio

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram, nesta segunda-feira (28), um aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autorizando de forma opcional o comércio de produtos não essenciais de São Carlos a funcionar no feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho, sexta-feira, das 9h às 13h.

Buscando estimular as vendas no setor, essa será a quarta data que o comércio de São Carlos abre em feriados em 2021, após a retomada das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril.

Assim como nos feriados anteriores, de Corpus Christi, no dia 3 de junho; Tiradentes no dia 21 de abril e do Dia do Trabalho em 1º. de maio, o acordo prevê o pagamento de 100% de hora extra em folha para o funcionário que irá trabalhar no dia.