Dia das Mães: alavanque as vendas com dicas simples e úteis

Considerada a segunda data comemorativa mais importante para o comércio de São Carlos, o Dia das Mães só fica atrás do Natal em índice de vendas. Para aproveitar esta data e alavancar o comércio, é importante que os comerciantes invistam em se atentem aos pequenos detalhes, desde promoções até qualidade de atendimento. 

Por isso, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) separou algumas dicas de como manter seu comércio em destaque aproveitando as oportunidades e ainda aumentar suas vendas. Acompanhe!

  • Organização e treinamento

A primeira coisa a se fazer é organizar sua loja, evitando barreiras, móveis e outras coisas que podem dificultar a circulação e a visualização da sua variedade de produtos. Para isso, é necessário um treinamento para deixar sua equipe muito bem preparada para atender qualquer cliente, tanto os compradores quanto os que estão só para ‘dar uma olhadinha’. O bom atendimento é sempre visto com bons olhos em todos os lugares e é o fator que mais fideliza clientes. 

  • De olho na concorrência

Seja em um outro segmento de mercado ou até mesmo em comércios maiores que o seu, observe o que está acontecendo e quais as necessidades do cliente, como aquele produto está atraindo compradores e inove sempre que possível para ser ainda melhor.

Coloque sua mente criativa para funcionar e expanda seus horizontes sem medo em datas comemorativas para se destacar, mas não deixe de lado os valores da sua empresa.

  • Invista em diferenciais

Um ambiente decorado, coffee break, guloseimas, aromatização, conforto. São inúmeras dicas que você pode aplicar em seu comércio para que ele se torne o mais agradável possível para todos os seus clientes. Use seu próprio espaço para atrair mais compradores e mostrar o diferencial da sua equipe. 

  • Escute seu cliente

O cliente gosta mesmo é de ser ouvido, desde quando entra na loja até o momento em que sai, comprando ou não. Abuse do que está em suas mãos, pesquise os produtos que mais chamam atenção e escute as reclamações, elogios e sugestões. Saber as expectativas de cda um pode ser um fator que ajude na comercialização dos seus produtos e coloca a sua loja em evidência. 

  • Faça propagandas

Não adianta investir internamente e não expandir seus horizontes abusando dos vários meios de propaganda possíveis, sendo de alto ou baixo custo. Explore redes sociais e utilize a criatividade para chamar a atenção para o seu comércio. Existem diversos meios de se fazer uma propaganda que gere resultados positivos sem precisar investir uma nota preta. 

  • Aposte na variedade

Crie kits promocionais por grupo de produtos, faixa de preço e de acordo com o perfil de cada mãe e abuse das promoções e descontos que são chamativos para o público. Oferecer vale-presente também pode facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto e não tem ideia do que comprar, então se torna uma opção mais ‘prática’. Mostre a diversidade e a variedade que a sua loja está oferecendo. 

  • Finalize com chave de ouro

Estabeleça metas de vendas, trabalhe com diversas possibilidades e não esqueça de ‘calcular’ o retorno que tais investimentos trouxeram para você. Peça ajuda para os funcionários, faça avaliações com clientes e abuse da oportunidade de fidelizar novos clientes e divulgar a sua empresa. 

Agora, use essas dicas e aproveite para aplicá-las em seu comércio, principalmente nos horários especiais do comércio, como nos dois primeiros sábados do mês, e na sexta-feira que antecede o Dia das Mães.

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