Comércio não abrirá nos feriados de 02 e 04 de novembro

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) reforça a nota do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e informa que o comércio tradicional não abrirá nos próximos feriados de Finados, no dia 02 de novembro, e Aniversário da Cidade, no dia 04 de novembro.

De acordo com o Sincomercio, essas datas não foram contempladas em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Já a abertura opcional nos feriados anteriores (15 de agosto, 07 de setembro e 12 de outubro) estava convencionada em CCT, assinada em novembro de 2019 entre o Sincomercio São Carlos e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários).

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues ressalta que o Horário do Comércio de São Carlos é definido em Convenção Coletiva, pelos sindicatos da categoria. "Nossa entidade apenas colabora no sentido de divulgá-lo, não interferindo na decisão dos calendários”, lembrou Zelão.

Para reclamações e/ou sugestões sobre o horário do comércio, pede-se para entrar em contato diretamente com os sindicatos responsáveis.