Comércio de São Carlos vai abrir nesse feriado

O comércio de São Carlos vai funcionar de forma opcional, neste feriado de Corpus Christi (03) das 9h às 13h, com ocupação de 40%.

O feriado de Corpus Christi será a terceira data que o comércio de São Carlos abre em feriados em 2021, após a retomada do setor dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril. Assim como nos feriados anteriores, de Tiradentes no dia 21 de abril e do Dia do Trabalho em 1º. de maio, um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autoriza a abertura opcional das lojas nesse dia, com pagamento de 100% de hora extra em folha para o funcionário.

A orientação da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é para que o comerciante respeite a limitação de 40% da capacidade total da loja; evite situações de aglomerações e oriente o distanciamento social; disponibilize álcool em gel 70%; exija o uso máscara de proteção facial corretamente e mantenha fixado cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Dúvidas?