Comércio de São Carlos ficará aberto nos próximos feriados

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) confirmaram, nesta semana, que já está autorizada a abertura opcional do comércio de produtos não essenciais de São Carlos nos próximos feriados: Independência, no dia 7 de setembro (terça-feira); Nossa Sra. Aparecida, no dia 12 de outubro (terça-feira) e no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro de 2021 (segunda-feira).

Com a maior flexibilidade no horário de atendimento do setor, nesses feriados as lojas poderão ficar abertas das 9h às 16h, respeitando o limite de capacidade de público que estará em vigência na data e mantendo os cuidados sanitários contra o Coronavírus.

Após a retomada do atendimento presencial das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril de 2021, o comércio de São Carlos trabalhou em todos os feriados: Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia do Trabalho, em 1º. de maio;  Corpus Christi, no dia 3 de junho e Rev. Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho, com pagamento de 100% de hora extra em folha para o funcionário.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) reforça que as medidas de prevenção à COVID-19, devem ser mantidas. “É importante que tanto os lojistas como os consumidores continuem tomando todos os cuidados sanitários, com a utilização da máscara, álcool em gel e seguindo o distanciamento social, para que o comércio possa seguir em pleno funcionamento e seja um lugar seguro”, ressaltou o presidente da associação, José Fernando Domingues, o Zelão.