Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Comerciantes investem em promoções e sorteios

Com a proximidade do Dia Internacional do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, os comerciantes de São Carlos estão investindo em lives promocionais e sorteios para atrair os consumidores por meio das vendas online, nesse momento de fase vermelha que a cidade enfrenta em decorrência da pandemia da COVID-19.

Na Sumirê haverá promoções diárias e sorteios semanais de kits para atrair o consumidor. Segundo o diretor da perfumaria Danilo Loretto a saída para driblar a crise econômica e sanitária foi investir nas mídias digitais, na criação de um catálogo online e nas lives commerces. “Estamos investindo em promoções diárias de produtos, sorteios e ativações estratégicas de marketing em nossas redes sociais para reforçar nossa presença online e estimular as vendas pelo nosso delivery”, destacou Loretto.

Ele conta que os investimentos vão além, com o treinamento da equipe para realizar o atendimento pelo sistema de delivery e por meio da contratação de uma plataforma online para agilizar e padronizar o atendimento, e também acompanhar os pedidos via WhatsApp. “Todas essas ações têm nos ajudado bastante, porém nada substitui o atendimento presencial em nossas lojas. O apoio da ACISC é fundamental neste momento, mas sobretudo a união dos comerciantes e apoio dos clientes”, salientou o diretor.

Nesse sábado (13) a Ótica Vitória São Carlos vai realizar uma live com lançamentos e promoções. Na Live também será realizada um sorteio de um óculos de sol da grife Carmim. Nesse período de pandemia a Consultora e Técnica, Cristina Rocha diz que o atendimento está sendo realizado principalmente via whatsapp. “Por esse meio disponibilizamos diversos catálogos para os nossos clientes com as fotos de algumas peças, caso goste, ele nos envia a foto e assim já passamos o seu valor”, disse Cristina.

Ela ressalta que o consumidor também pode enviar uma foto da sua receita médica e fazer orçamento do preço de suas lentes. “Com essa situação delicada começamos a trabalhar com o serviço de leva e traz, no qual o motoboy faz a retirada do produto e entrega assim que fica pronto. Também trabalhamos com o atendimento em domicilio, nesse atendimento separamos algumas peças relacionadas com o gosto do cliente e vamos até a sua residência, para que ele possa escolher a armação, tudo é feito seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19”, acrescentou a consultora.

Para apoiar os comerciantes a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) lançou a campanha denominada: “Apoie o comércio de São Carlos, faça as suas compras online”, que visa informar e conscientizar o consumidor a fazer as suas compras online, destacando as vantagens das compras pelo aplicativo Whatsapp, lives commerces e pelos sistemas de delivery e drive-thru nesse período de pandemia. “Estamos apoiando todas as formas seguras de vendas e incentivando a mudança de hábito dos consumidores, além de reforçar a facilidade que a compra online oferece assim como a segurança”, reforçou o presidente da entidade José Fernando Domingues.

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!