Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

CME e ACISC realizam palestra gratuita sobre Autismo

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizou na noite desta terça-feira (16), a ‘Roda de Conversa sobre Autismo na escola e na família’, em comemoração ao Mês de Conscientização do Autismo. 

A palestra foi conduzida pela doutoranda em psicologia, educadora especial e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Amanda Cristina dos Santos Pereira, e a mestre em terapia ocupacional, Juliana de Fátima Lopes de Moraes.

“Nosso objetivo foi explicar o que é o autismo citando diagnósticos, níveis, fatores de risco, tratamento e profissionais envolvidos, além de orientar e esclarecer as dúvidas com base em casos clínicos sobre o assunto, mostrando a atuação da educação especial e da terapia ocupacional com crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, explicou Juliana.  

Foram apresentadas diversas dicas sobre como a criança portadora de TEA deve ser inserida na sociedade, não como um ‘currículo’, mas como parte dela. 

“É importante que eles tenham essa representatividade. Muitas de nós não entendemos a importância de se debater esse assunto, mas é um tema que merece muita atenção e cuidado”, afirmou Juliana Tomase, presidente do CME. 

Autismo no mundo
O autismo é considerado um transtorno de desenvolvimento que se caracteriza por mudanças na comunicação, interação social e comportamento.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo que possuem o transtorno. 
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!