Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC separa pontos fundamentais para ser feliz no trabalho

Como diria Steve Jobs, ‘a única maneira de fazer um ótimo trabalho é amando aquilo que se faz’. Para que haja motivação em seu trabalho, é necessário que o cotidiano profissional seja parte dos seus sonhos. 

Por isso, no Dia Internacional da Felicidade comemorado nesta quarta-feira (20), a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) separou pontos fundamentais sobre como ser feliz enquanto trabalha.  

Confira:

  • Um trabalho apaixonante

Segundo Mary Lauretta, ‘para ter sucesso, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por seu trabalho’. Porém, essa satisfação requer um caminho a ser trilhado e o profissional deve ainda descobrir qual é a sua fonte de motivação. 

  • Defina objetivos 

Quando você atua em uma área que gosta, é importante possuir objetivos específicos, saber onde quer chegar e o que está disposto a arriscar ao longo deste trajeto, abusando de sua autoconfiança, habilidades e capacidades. 

  • Traga resultados

Para ser reconhecido, o profissional precisa se sentir parte da equipe para ter sua autoestima elevada e apresentar resultados positivos, sendo sempre otimista em qualquer situação que vier a acontecer. 

  • Conflitos

A felicidade no ambiente de trabalho depende de um bom clima organizacional, e para que os atritos diários mão interfiram nos resultados, é preciso gerenciar os conflitos no trabalho com diálogos e feedback, que retroalimentam as relações. 

  • Invista em você

A satisfação no trabalho está ligada, principalmente, ao preparo do profissional para assumir sua posição na empresa. Uma pessoa atualizada, que está sempre disposta para aprender novas experiências terá uma carreira mais motivada.

  • Adote uma postura otimista

Ao acordar, olhe no espelho com um grande sorriso no rosto e agradeça por conseguir ir para a luta, praticando a gratidão ao longo de todo o dia. Para psicólogos, é indicado que o profissional alimente a mente com ideias positivas desde a hora que levanta da cama, pensando sempre em fazer o melhor que ontem.

Todas essas dicas influenciam tanto na vida pessoal quanto na profissional, já que o ideal é que a mente esteja alinhada com as atividades diárias. Ao segui-las, o profissional está criando a receita do seu próprio sucesso. Afinal, como diria a escritora Mônicka Christi, ‘o sucesso nada mais é que o reconhecimento de seu trabalho, seja em pequena ou alta escala, temporária ou permanentemente’. 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!