Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC São Carlos entrega brinquedos na ONG Oncovita

Sem a presença do Bom Velhinho, por conta da pandemia do novo Coronavírus, representantes da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) visitaram na tarde desta terça-feira, 22, a sede da ONG Oncovita e entregaram presentes para as crianças pertencentes às famílias que são assistidas pela entidade.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, ressalta que os brinquedos foram adquiridos pela Diretoria da ACISC, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora (CME). “É sempre um orgulho muito grande praticar solidariedade e amor ao próximo, ainda mais, em um ano atípico como tem sido 2020, por conta dessa pandemia”, afirmou.

Localizada na rua Dona Alexandrina, 852, no Centro de São Carlos, atualmente, a Oncovita assiste 86 pessoas (entre mulheres, homens e crianças), acometidas com câncer, as quais recebem cestas básicas, lenços, perucas; tem atendimento com psicólogos; orientação nutricional; orientações sobre cuidados antes, durante e pós-tratamento (para pacientes e cuidadores); arte terapia (bordado, ponto cruz, pintura em tecido e crochê); danças folclóricas; curso de noções musicais (voz e violão); exercícios físicos (alongamento e yoga); grupo de leitura; grupo de apoio espiritual; designer de sobrancelhas; curso de automaquiagem; curso de customização em roupas; curso de organização do lar; curso de fotogenia; e curso de modelo e manequim para associados.

Emocionada, a vice-presidente comentou sobre a entrega dos presentes. “Motivo de muita emoção poder conhecer a história dessas pessoas e poder, de certa forma, ajuda-las. A gente sai daqui emocionada e com a vontade de seguir ajudando para que esse projeto não pare”, comentou Ivone Zanquim.

Estiveram na entrega dos presentes a presidente e diretora do CME, respectivamente, Juliana Tomase e Angela Oioli, e a vice-presidente da ACISC, Ivone Zanquim. Elas foram recebidas pelos representantes da entidade: a diretora administrativa Rose Moreno; o tesoureiro Marcelo; e a conselheira fiscal, Simone Borelli.

Quem quiser conhecer ou colaborar com a Oncovita pode entrar em contato pelos fones (16) 99731.2350 e 99162.8662 ou ainda se dirigirem pessoalmente na sede da entidade. Todo tipo de doação que as pessoas desejam fazer, serão super bem-vindas, desde livros, roupas, sapatos, cabelos humanos.

Doações em dinheiro podem ser realizadas diretamente na conta bancária da ONG (Banco 756 – Sicoob - agência: 4400 - Conta Corrente: 2493-7).

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!