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ACISC reúne estratégias para vender mais no Dia dos Pais

Embora não seja uma das principais datas para o comércio, o Dia dos Pais ainda movimenta as vendas do varejo nacional e as variedades de produtos aumentam a cada ano. 

Por isso, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) separou dicas de como o comerciante deve aproveitar a data para fazer seu negócio prosperar e fidelizar os clientes. Confira abaixo. 

Organizando seu espaço

Como em qualquer outra data comemorativa, reorganizar seu estabelecimento para destacar suas ofertas e sugestões de presentes é fundamental. Abuse de itens de baixo valor, promoções e até combos que incentivam a compra por impulso. 
Se sua loja não possui produtos voltados aos pais, abuse de vales-presentes e cartões de felicitações. Inclua seu espaço em todas as datas comemorativas para mostrar que você se importa com o consumidor. 

Oferecendo soluções

Segundo pesquisas, muitos consumidores sentem dificuldade em escolher um presente adequado. Criar combos ou coleções específicas ajudam quem está fazendo as compras da vez.

Ideias funcionais como ‘Kit Churrasco’ e ‘Kit Ferramentas’ chamam atenção pela praticidade e agilidade, dessa forma o consumidor não precisará buscar mais itens em outras lojas para adicionarem aos presentes. 

Essa é uma boa opção para limpar o estoque, utilizando os produtos que estavam parados, além de trazer satisfação para o cliente e aproveitar para fidelizar os consumidores. 

Comunicação Visual

Tudo que foi falado acima não terá o retorno esperado se a comunicação visual da sua empresa não for explorada. É necessário destacar os produtos e serviços especiais para a data, usar e abusar de decorações, displays e cenografia.

Pesquisas sugerem que produtos expostos em vitrines vendem até 70% mais que os demais, então decore a sua vitrine de modo que ela se torne convidativa e chamativa para o consumidor. 

Atendimento é fundamental

Um bom atendimento é o princípio básico para qualquer loja se dar bem, e isso deve ser bastante avaliado, principalmente em datas comemorativas. 

É imprescindível considerar como as mães e crianças enxergam as figuras paternas em suas vidas, observando se as campanhas refletem nas percepções dos clientes, individualmente. Afinal, existem pais, avôs, ‘pães’, tios e uma infinidade de outros títulos atribuídos aos pais. 

Gostou das dicas? Então aproveite essa última semana de compras e invista em sua loja. Siga nossas redes sociais e acompanhe mais sugestões, pesquisas e levantamentos sobre o comércio: @aciscsaocarlos. 
 

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