Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC realiza reunião sobre início das obras no calçadão

As obras da revitalização da área central devem começar em 11 dias, segundo afirmou o secretário de Transportes e Trânsito Coca Ferraz durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (5), na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Foram explicadas as etapas para a conclusão do projeto, que deve acontecer até o final de novembro. 

A revitalização começa no dia 16 de setembro, com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Logo após, será retirada a arborização e o mobiliário para iniciar o processo de concretagem e nova mobília. Inicialmente, as obras devem ser realizadas fora do horário comercial para não causar transtorno aos lojistas e consumidores. 

“Nós iremos cobrar e fiscalizar tudo que será feito nesse período para que terminem as obras o mais rápido possível. Nós sabemos que alguns percalços podem ocorrer, mas trabalharemos sério com os responsáveis por executar o serviço para que essa data final não seja ultrapassada”, revelou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues. 

A previsão de término da obra é para a última semana de novembro, antes da Black Friday e do início das comemorações e abertura do comércio para o Natal, considerada a principal data para as vendas no comércio. 

“Trata-se de uma obra complexa, mas essa é a nossa previsão. No dia 1º de dezembro todos estarão preparados”, disse o secretário Coca Ferraz. 

Entusiasmo
O início definitivo das obras é muito comemorado pelo presidente da ACISC, que afirma que foram dois anos lutando pela realização da revitalização, que trará muitos benefícios para todos. 

“A gente enxerga isso com bons olhos, sem dúvida nenhuma. Uma vez que é uma reinvindicação antiga da ACISC, e dessa forma estamos concretizando uma obra muito importante para nosso comércio e para nossa cidade”, afirmou Domingues. 

Agora, o projeto que há tanto tempo é discutido começará a ganhar forma e será um marco de modernidade para o município, para os comerciantes e para os consumidores. 

“Acredito que o resultado das obras será bem acolhido pelos nossos comerciantes. Com isso, nós estamos fortalecendo o comércio para poder aumentar as vendas e ainda atrair mais visitantes. É algo fundamental, principalmente neste momento tão crítico que nossa economia vive”, disse o presidente da ACISC. 

Além do presidente da ACISC, José Fernando Domingues, também participaram da reunião os representantes da Secretaria de Serviços Públicos, diretores da Secretaria de Transporte e Trânsito e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio), Paulo Gullo. 
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!