ACISC prevê aumento de 5% em vendas para o Dia dos Namorados

Mesmo com a economia nacional se recuperando lentamente, as expectativas de boas vendas no Dia dos Namorados ainda são grandes entre os comerciantes. De acordo com o levantamento do Núcleo de Economia da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), é estimado um crescimento de até 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Sendo considerada uma das datas mais importante para as vendas do comércio local, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, afirma que a data é sempre positiva para os comerciantes e também para os consumidores.

“Nós temos boas expectativas por conta das promoções e até sorteios que são realizados pelas lojas, e são essas iniciativas que promovem o negócio de cada um e atrai ainda mais clientes. É fundamental que todos ‘entrem no clima’ desta data e aproveitem as novidades”, disse Domingues.

Segundo o levantamento do Núcleo de Economia da ACISC, os setores mais procurados são vestuário, calçados, perfumaria, floricultura e joalherias, além de bares e restaurantes que geralmente oferecem promoções para os casais.

“Acreditamos que o gasto médio será de R$ 160,00, um valor ainda mais alto que em nossos últimos anos, que também tivera crescimentos inferiores. Além disso, ainda teremos o horário especial de funcionamento para atender a demanda dos consumidores”, finalizou o presidente da ACISC.

Nos dois primeiros sábados do mês, dia 1º e 8 de junho, o comércio funcionará das 8h às 17h, especialmente para que os consumidores aproveitem as datas para as compras do Dia dos Namorados.

IMPORTANTE: O horário do comércio de São Carlos é determinado pelos sindicatos da categoria por meio de Convenção Coletiva. A ACISC somente ajuda na divulgação do horário e não interfere na decisão dos calendários. Para reclamações e/ou sugestões sobre o horário do comércio, é necessário entrar em contato direto com os sindicatos responsáveis.