Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC orienta sobre inadimplência e quitação de dívidas

Entre as várias opções que o trabalhador possui para utilizar o dinheiro liberado do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), uma das mais indicadas é a quitação de dívidas. 

Segundo levantamento da Boa Vista Serviços, parceria da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), o número de inadimplentes recuou 0,5% em comparação ao mês de julho, diminuiu 7,3% em relação ao mesmo período no ano passado e no valor acumulado cedeu 5,7%. Os dados mostram que a inadimplência ainda é alta, mas está se recuperando aos poucos. 

Mas qual é a relação entre os dados e o FGTS? É simples. Como o saldo de inadimplentes em São Carlos (SP) ainda é alto e as dívidas são fatores recorrentes entre diversas empresas, logo o dinheiro sacado pode ajudar a alterar o índice.

E como a ACISC pode auxiliar o consumidor com isso? Ainda mais fácil. Primeiramente, a ACISC oferece a consulta gratuita para verificar dívidas, negativações e protestos, basta ter um documento com foto em mãos e ir até a sede da associação.

Após a consulta, o consumidor pode realizar um acordo para o pagamento das dívidas que tiverem a negociação autorizada através do Departamento de Cobrança, e assim, regularizar a situação e manter o nome limpo para conseguir crédito no mercado. Portanto, faça do seu dinheiro um bom investimento! 

A sede da ACISC fica na Rua General Osório, número 401, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. 
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!