Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC entrega câmeras para monitoramento da área central

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) entregou para a Prefeitura Municipal de São Carlos nesta quarta-feira (21) as cinco câmeras que serão instaladas para o monitoramento da área central do município. As doações são parte de um projeto para tentar diminuir a quantidade de roubos e furtos no comércio.  

A doação foi oficializada pela diretoria da ACISC no início de agosto, durante uma reunião com o Coronel Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Pessoal.

Os aparelhos devem ser instalados nos cruzamentos da Av. São Carlos com a Rua Jesuíno de Arruda, Rua Nove de Julho com a Rua General Osório, Rua Episcopal com a Av. Comendador Alfredo Maffei e Rua Nove de Julho com a Rua Jesuíno de Arruda. 

“A intenção desse projeto é podermos monitorar toda a área de comércio de São Carlos. Logo vamos estender também para outros ‘corredores’ de maior comércio da nossa cidade, como Rua Larga, Av. Sallum e Rua Miguel Petroni, no intuito de poder proteger um pouco esse patrimônio que é nosso comércio”, disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues. 

Modernização

O projeto, que também conta com a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal, visa ampliar e modernizar o atual sistema de monitoramento. Também está sendo desenvolvido um sistema de reconhecimento facial para ser integrado aos equipamentos. 

“A segurança pública sem tecnologia fica manca, e a ACISC entendeu essa ideia e também investiu nessa busca de segurança para os comerciantes. Gostaria de agradecer a diretoria da ACISC por essa parceria que se faz tão importante”, disse o Coronel Samir Gardini. 
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!