Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC doa câmeras de segurança para monitorar área central

Nesta quinta-feira (1º), a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) doou cinco câmeras de segurança para a Prefeitura Municipal de São Carlos. O objetivo é diminuir a quantidade de furtos na área central e expandir o monitoramento também para outros bairros. 

A previsão é de que os aparelhos sejam instalados nos próximos três meses em cruzamentos do centro, sendo eles entre a Av. São Carlos e a Rua Jesuíno de Arruda, Rua Nove de Julho e Rua General Osório, Rua Episcopal e Av. Comendador Alfredo Maffei e Rua Nove de Julho e a Rua Jesuíno de Arruda. 

“Essas áreas são de uma preocupação muito grande da ACISC, sabendo do número de assaltos que são praticados. Agora, com essa doação, nós ‘fecharemos’ essa área do comércio que já vinha sendo atingida”, comentou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues. 

A ação é uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. No dia 10 de maio, a ACISC entregou quatro câmeras que foram colocadas entre a Av. São Carlos e a Rua Nove de Julho, e no cruzamento entre a Rua Geminiano Costa e a Rua Episcopal. 

Agora, o presidente da ACISC e o Coronel Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, estudam elaborar um projeto para expandir o monitoramento em outros bairros comerciais.

“Nós sempre estamos conversando sobre os principais pontos que têm sido alvos de assaltos e furtos. O nosso projeto é estender isso em outras áreas. Queremos estar em outros bairros com áreas comerciais para coibirmos esse tipo de roubo. É mais um trabalho da ACISC para poder ajudar o comerciante proteger o seu bem”, finalizou Domingues.

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!