ACISC completa 90 anos de apoio ao empreendedorismo

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) completa nesta segunda-feira (22), 90 anos de história de lutas e conquistas em prol ao empreendedorismo.

Em um ano marcado de incertezas por conta da pandemia da COVID-19, a ACISC, conseguiu dar andamento a alguns projetos e outros nasceram, como o APP ACISC, um guia comercial com mais de 2 mil lojas que dá acesso a central de notícias, com campanhas e eventos da associação, e que permite ao consumidor, consultar de forma gratuita o CPF, vagas de emprego e horário de funcionamento do comércio. Também foi criada a ACISC Delivery, para que os associados possam divulgar os seus serviços no sistema online. Além dos projetos sempre muito bem atualizados e modernos, a instituição conquistou a normatização internacional da ISO 9001:2015, comprovando a qualidade de seu sistema de gestão.

Em meio à essas realizações e conquistas, o presidente da entidade, José Fernando Domingues, o Zelão, afirma que mais do que representar os associados, a ACISC é uma instituição que vive os problemas da cidade, que apoia as iniciativas e se coloca como agente de transformação para o bem do empresário, do consumidor e da população como um todo. “Nesses anos, a ACISC conquistou o que consideramos o mais importante: credibilidade. E isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, nossa história vem sendo escrita com dedicação, respeito, e iniciativas que constroem grandes empresas”, disse Zelão.

Em maio, quando a pandemia deu sinais de que iria continuar presente, a ACISC, realizou ações e campanhas de incentivo ao comércio, com o objetivo de estimular a população a comprar produtos das empresas locais e hoje intensifica cada vez mais a sua atuação em conjunto com o poder público e os associados. “Diante desse cenário, intensificamos as ações e campanhas de prevenção a COVID-19, e também estamos orientando e incentivando os empresários a se reinventarem, por meio dos sistemas de delivery, drive-thru e das lives, e os consumidores a como fazerem as suas compras por esses novos meios”, acrescentou Zelão.

O gerente administrativo e financeiro da ACISC, Alexandre Rosa, relembra com orgulho, as principais conquistas da instituição nesses últimos anos, como o novo prédio, o estacionamento próprio para os colaboradores e associados e a modernização dos processos para o formato digital. “Essas realizações são fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento por parte de toda a equipe e do presidente Zelão. Vale ressaltar que promovemos as maiores campanhas promocionais com grande repercussão na região e que foi um reconhecimento muito importante para todos nós”, destacou.

Colaborador há 22 anos, o assessor jurídico, Dr. Estevam Luiz Muszkat, fala sobre a evolução e importância da atuação da ACISC na cidade. “Sempre participei intensamente de todas as ações da entidade, por isso eu entendo que a ACISC é uma instituição muito importante para a cidade, especialmente para os empresários do comércio. Hoje possuímos um extenso portifólio de serviços que ajuda os empresários em todo os setores e por isso temos que valorizar todos os ex-presidentes pelos trabalhos desenvolvidos. Assim como o Zelão, atual presidente, que tem sido extremamente comprometido com os objetivos da entidade, proporcionando à classe empresarial, e em especial os associados, todas as condições para desenvolver os seus negócios com êxito”, enalteceu o colaborador.

Parte fundamental da entidade, os comerciantes também exaltam os serviços e tratamento que recebem como associados. “Nós da Florybela Modas temos uma parceria de longa data com a Acisc, que sempre estão dispostos e envolvidos em ações para minimizar riscos e promover cursos de visão e qualificação para nós, associados. Aproveitamos a oportunidade para agradecer os colaboradores por todo o apoio e carinho que sempre tiveram conosco. Que continuemos juntos por muitos anos”, disse a empresária Bruna Florybela.

 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Dúvidas?