Quem Somos

Fundada oficialmente em 22 de fevereiro de 1931, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes que representa.

Além dos relevantes serviços e assessoria que presta aos associados, a ACISC desempenha um papel decisivo na defesa dos interesses da iniciativa privada. A atuação firme e decidida da Diretoria Executiva, Comissão Fiscal e Conselho Consultivo, resulta em uma participação cada vez maior dos empreendedores nas decisões de interesse coletivo, influenciando o desenvolvimento econômico de São Carlos e região.

Atualmente, a entidade congrega mais de 2000 empresas dos mais variados setores econômicos, sendo estas responsáveis pela manutenção de quase 8 mil postos de trabalho. Gente que, unida, gera emprego, impostos e renda para nosso país.

HISTÓRICO

Conforme documento histórico, a ideia de fundação da ACISC surgiu em 11 de fevereiro de 1926, quando um grupo de empresários locais realizou a primeira reunião para discutir o assunto.

Nesta oportunidade, foi assumido o compromisso de elaboração dos estatutos institucionais, que seriam aprovados em época oportuna. Ambrogi & Barbieri são responsáveis pela abertura do documento, em que constam também assinaturas de ilustres e saudosos comerciantes, que pelo trabalho e dedicação serviram de base para a evolução da categoria no município e para a própria formação da entidade, que viria a ocorrer cinco anos depois.

Você também pode ligar para:

(16) 3362.1900

Dúvidas?