Associe-se
Programa Desenrola Brasil
No dia 28 de agosto, começou a etapa de habilitação de empresas interessadas em receber dívidas de clientes inadimplentes, tendo até o dia 9 de setembro para fazer parte do programa, renegociar valores referente ao saldo devedor. Ressaltamos ainda a importância da participação de empresas ao programa para que pessoas endividadas, possam limpar o nome e caso sejam beneficiados pelo programa minha casa, minha vida, tenham a oportunidade de realizar o financiamento e conquistar o sonho da casa própria.
Estará disponível para inscrição de credores que queiram participar da segunda fase do programa, que beneficiará pessoas que ganham até dois salários-mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham dívidas cujos valores de negativação não ultrapassem o valor de R$ 5 mil. O objetivo é aproximar credores e devedores para a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias como conta de luz, água, varejo, educação, etc.
Empresas tais como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade podem aderir ao programa e, na sequência, identificar suas dívidas e atualizar os seus valores, através da plataforma do Desenrola Brasil, que pode ser realizada pelo Portal do Credor. Para acessá-lo é preciso entrar no site https://credor.negociedigital.com.br, usando seu eCNPJ com certificado digital. O prazo para que os credores ofereçam os descontos no processo competitivo será informado através do Portal Credor e no site gov.br/desenrola.