Mulheres eleitas "Empreendedoras do Ano de 2018" são homenageadas na Câmara Municipal

04/10/2018

A solenidade para a entrega dos títulos ocorreu no dia 28 de setembro.

A Câmara Municipal de São Carlos promoveu no dia 28 de setembro, a solenidade de entrega dos títulos "Mulher Empreendedora do Ano" à Gabriela SantAna, "Mulher Empreendedora Homenageada" à Ivane Pereira de Carvalho e "Mulher Empreendedora Emérita" à Ivone de Fátima Manente Zanquim.

As homenageadas foram eleitas pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e seu Conselho da Mulher Empreendedora (CME), em reconhecimento ao trabalho e atuação como representantes do empreendedorismo feminino na cidade. Gabriela é diretora administrativa da Escola Quintal; Ivane é proprietária da Farmácia de Manipulação Kalmia, e Ivone, da Agropecuária Zanquim.

A sessão foi presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara Municipal, e teve como oradora oficial a vereadora Laíde Simões, que discorreu sobre a trajetória das homenageadas, destacando-as como "mulheres de histórias vitoriosas de empreendedorismo e grande capacidade de atuação no mundo empresarial".

Representando a ACISC, a 1ª Secretária, Lidia Maria Mendes Lima, discursou sobre a importância da valorização da mulher no mercado de trabalho. "Esta homenagem é justa e eleva ainda mais a nossa admiração e respeito pelas mulheres empresárias de nossa cidade", disse.

Emocionadas com a homenagem, as eleitas discursaram agradecendo o apoio dos familiares, funcionários e amigos.

"Estou muito feliz e honrada em ser homenageada nesta noite junto a essas duas grandes mulheres e empresárias de São Carlos. Este prêmio não é só meu, mas de toda a minha equipe e clientes", disse Gabriela SantAna.

Participaram também da sessão o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACISC, Juliana Tomase, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Amariluz Garcia Ferreira (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira) e a professora-doutora Wanda Machado Hoffmann, reitora da Universidade Federal de São Carlos.

As Mulheres Empreendedoras do Ano são eleitas de acordo com a LEI Nº 13.635 de 24 de agosto de 2005, de autoria da então vereadora Diana Cury. Dentre os critérios para a escolha dos nomes são considerados o destaque e a participação das mulheres no desenvolvimento empresarial da cidade.

Foto: Ivone de Fátima Manente Zanquim (Mulher Empreendedora Emérita de 2018), Ivane Pereira de Carvalho (Mulher Empreendedora Homenageada de 2018), Juliana Tomase (Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACISC), Gabriela SantAna (Mulher Empreendedora do Ano de 2018) e José Fernando Domingues (Presidente da ACISC).

Foto: Ivane Pereira de Carvalho, Ivone de Fátima Manente Zanquim, Lidia Maria Mendes Lima (1ª Secretária da ACISC) e Gabriela SantAna recebem placa de homenagem da ACISC.

Foto: Ivane Pereira de Carvalho, Ivone de Fátima Manente Zanquim, José Fernando Domingues, Juliana Tomase e Gabriela SantAna recebem troféu de homenagem da ACISC.

Confira todas as fotos em nosso Facebook: CLIQUE AQUI!

Confira o vídeo com alguns momentos do evento: http://bit.ly/2IQq4K4