ACISC

Certificado Digital

 

ACISC convida empregados do comércio para se inscrever no Processo Seletivo 2019 do IFSP São Carlos

 
31/10/2018
 

São oferecidas 160 vagas para cursos técnicos e as inscrições são gratuitas.


Empenhada em fortalecer o setor varejista e estimular a qualificação dos empregados do comércio, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), convida comerciários e comerciantes para participar do Processo Seletivo 2019, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, o IFSP.

As inscrições são totalmente gratuitas e poderão ser realizadas até 20 de novembro, diretamente pelo site www.ifsp.edu.br/processoseletivo.

A seleção dos alunos será feita a partir de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. Na cidade de São Carlos, para o primeiro semestre de 2019, são oferecidas 160 vagas para cursos técnicos.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, destaca a importância da qualificação no mercado de trabalho.

"Os cursos de Informática e Técnico em Qualidade são ótimas opções para os empregados do comércio e também comerciantes adquirirem conhecimento e se qualificarem. Esses cursos são também excelentes alternativas para pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho", disse.


Cursos e vagas disponíveis

São oferecidas 40 vagas para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática para Internet, 40 vagas para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção de Aviônicos, 40 vagas para o curso Técnico Concomitante/subsequente em Manutenção de Aeronaves em Célula e 40 vagas para o curso Técnico Concomitante/subsequente em Qualidade.

Nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o aluno cursa tanto as disciplinas do Ensino Médio quanto as do Ensino Técnico. O pré-requisito para ingressar nesses cursos é ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

Nos cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico. O pré-requisito para ingressar nesses cursos é ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

De acordo com o IFSP, a oferta de cursos gratuitos visa atender pessoas de diferentes faixas etárias e em diversos estágios de formação escolar interessadas em obter uma formação técnica gratuita e de qualidade.

Para mais informações, acesse: www.ifsp.edu.br/processoseletivo.


 


Certificado Digital

 

Portal Educação