Projeto de transformação do Calçadão para Boulevard é apresentado na ACISC

30/05/2018

Evento reuniu empresários, comerciantes, autoridades e imprensa.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou nesta quarta-feira (30), no Palácio do Comércio "Miguel Damha", uma reunião para apresentar o projeto de transformação do Calçadão da Rua General Osório e Praça do Mercado em Boulevard.  Evento reuniu empresários, comerciantes, autoridades e imprensa.

Em seu discurso, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, reforçou que o projeto prevê um centro comercial mais moderno e seguro.

"São melhorias que irão contribuir para a mobilidade urbana e beneficiar comerciantes e consumidores. Nossa cidade merece um centro comercial mais moderno e seguro".

Na apresentação, o secretário Coca Ferraz explicou que o projeto deverá acontecer em três etapas e as obras devem ter início nos próximos quinze dias.

"A primeira etapa contempla as alterações das vias. Na segunda etapa faremos a instalação do mobiliário, e na terceira e última etapa do projeto será feita a fiação subterrânea. Lembrando que são obras rápidas", disse.

O secretário destacou ainda a importância das mudanças para a região central do comércio. "A área central é o coração da cidade, que confere identidade própria ao núcleo urbano e concentra grandes empresas geradoras de emprego, renda e impostos para o nosso município".

A maioria dos comerciantes e empresários, presentes na reunião, aprovaram o projeto. "A ACISC também apoia a transformação do Calçadão da General Osório e da Praça do Mercado em um Boulevard, e a partir de agora aguardaremos o início das obras, que segundo o secretário Coca deverá acontecer no próximo mês", disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

Na ocasião, o coronel Samir Gardini, da Coordenadoria Político Institucional da Secretaria Municipal de Governo, informou que estão previstas melhorias também na área de segurança pública. "Iniciamos a implantação do sistema Detecta em São Carlos e já estamos nas últimas etapas. A ACISC é nossa parceira, através do projeto City Monitor. Atualmente, contamos com cerca de 30 câmeras no total, instaladas estrategicamente e utilizando o sistema Genetec, um dos mais modernos e avançados, inclusive instalado em Montreal e Nova Iorque, e São Carlos está entre das primeiras cidades do Brasil a ter esse sistema completo", explicou.

Participaram do evento os diretores da ACISC, Ivone Manente Zanquim, Lidia Maria Mendes Lima, Daniel Rohrer da Silva, Reginaldo Ignácio e Edson Cyrino Duarte de Souza. Os membros da Comissão Fiscal e Conselho Consultivo da ACISC, Rick Bertogna, Vicente Real Junior, Lindomar José Borges, Paulo Augusto Piccolli, Rodrigo A C Matheus, Antonio Ribeiro da Silva, Frederico Oehlmeyer e James Dias de Luca.

Participaram também os secretários Reginaldo Peronti (Obras Públicas) e Marcos Barros (Habitação e Desenvolvimento Urbano), o vereador João Muller, o presidente do Sincomércio, Paulo Gullo, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Walter José Barros e o Comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki.