Palestra na ACISC sobre finanças está com inscrições abertas

03/05/2018

Evento será realizado no dia 7 de maio e terá ingresso solidário em prol do abrigo de idosos

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e o CME (Conselho da Mulher Empreendedora) convidam para a palestra "Mulheres e Finanças: Visão de Contabilidade e Gerenciamento Financeiro", que será realizada no dia 7 de maio, às 19h, no auditório da ACISC.

Com o seu avanço no mercado de trabalho, a mulher vem conquistando cargos e salários cada vez maiores e empreendendo cada vez mais. "Quando o assunto é financeiro, o tema merece atenção", comenta o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

A palestra será ministrada pelo empresário e contador, Ricardo Affonso, que abordará a importância da administração assertiva.

"Apresentarei alguns recursos úteis como o uso de planilhas de fluxo de caixa e também abordarei o E-Social, com uma introdução ao gerenciamento de informações de folha de pagamento que entrará em vigor em 1º de julho", explicou o palestrante.

A presidente do CME, Juliana F. Tomase, lembrou que o ingresso é solidário.

"Convidamos todas as mulheres empreendedoras para participar deste evento. A entrada é 1 pacote de saco de lixo de 100 litros e toda a doação será repassada ao abrigo de idosos Helena Dornfeld, pois existe uma alta demanda do asilo por este item e queremos ajudar".

As inscrições poderão ser feitas diretamente na ACISC, na Rua General Osório, 401, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. A doação do pacote de lixo poderá ser feita também na ACISC.

Sobre o palestrante:

Ricardo Affonso é empresário e contador, formado pela Faculdades Asser, hoje UNICEP. Trabalhou por 4 anos na KPMG, uma das maiores empresas do mundo em auditoria. Pós-graduado em Perícia Contábil e Trabalhista, formado pela UNISEB, hoje Estácio Centro Universitário, em Ribeirão Preto. Membro do Grupo de Recursos Humanos em São Carlos - GPRHUSC, que reúne representantes da Área de Recursos Humanos de grandes empresas de São Carlos e região.

Participação Sicoob Crediacisc:

Serão apresentadas algumas vantagens financeiras disponíveis, como boas taxas de aplicação, juros baixos para empréstimos, boleto de cobrança e pacote de serviços, seguros, poupança, entre outros produtos da cooperativa.

SERVIÇO:
Palestra: "Mulheres e Finanças: Visão de Contabilidade e Gerenciamento Financeiro"
Data: 07/05 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório ACISC - Palácio do Comércio "Miguel Damha" (Rua General Osório, 401, Centro)
Entrada: 1 pacote de saco de lixo de 100 litros (Doações em prol do abrigo de idosos Helena Dornfeld)
Mais informações: (16) 3362-1900