ACISC divulga orientações do Instituto de Pesos e Medidas do Estado

22/09/2016

Material está disponível nas versões impressa e on line.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial e Industrial de São Carlos) divulga para seus associados as orientações contidas na publicação denominada "Orientações ao Comerciante", desenvolvida pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo).

O material visa disseminar o conhecimento sobre a legislação metrológica vigente aplicada às relações comerciais e sobre as atividades desenvolvidas pelo instituto, especialmente no que se refere à proteção do consumidor e à leal concorrência.

A versão impressa do conteúdo pode ser retirada na Sede da ACISC (Rua General Osório, 401, Centro), em horário comercial. A versão on line está disponível no link: http://www.ipem.sp.gov.br/images/pdf/publicacoes/CartilhaOrientacoesaoComerciantesupernew.pdf.

O IPEM é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo. Ele atua como ente executor de função delegada do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), no Estado de São Paulo, fiscalizando o cumprimento das normas metrológicas e de qualidade de produtos, processos e serviços, em prol do SINMETRO (Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).