ACISC

Certificado Digital

 

Projeto Aprendiz é tema de reunião na ACISC

 
10/08/2016
 

Encontro também discutiu outras ações para beneficiar os jovens da cidade.


Recentemente, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Antonio Ribeiro, esteve no Palácio do Comércio Miguel Damha para uma reunião com o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues. O tema central do encontro foi o Projeto Aprendiz São Carlos e as ações realizadas na cidade para beneficiar os jovens.
 
Na ocasião, Antonio Ribeiro agradeceu o apoio da ACISC para a publicação do Manual do Aprendiz, que visa orientar os empregadores e as entidades habilitadas a respeito dos procedimentos que devem ser observados na contratação de aprendizes, de acordo com a Portaria MTE nº 723, de 2012.  “Esperamos que esse material sirva de estímulo para que as instituições de ensino e as empresas participem cada vez mais da formação dos jovens aprendizes. Isso certamente contribuirá para que a juventude são-carlense esteja preparada para atuar com competência no mercado de trabalho”, opinou o secretário municipal.
 
José Fernando, por sua vez, disse que a ACISC apoia e sempre apoiará ações que beneficiam a juventude local e lembrou que a responsabilidade social é uma das grandes preocupações da entidade. “O Manual do Aprendiz também está disponível aqui na ACISC, para as empresas e toda a população”, completou o presidente da ACISC.
 
O Manual do Aprendiz pode ser retirado na ACISC (Rua General Osório, 401, Centro), em horário comercial. A versão on line do material está disponível no link: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2016/Cartilha-13-5-16.pdf.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação