ACISC

Certificado Digital

 

ACISC solicita ampliação de pontos com Área Azul

 
13/06/2016
 

Iniciativa pretende democratizar as vagas de estacionamento.


Todo cidadão são-carlense já está cansado de se deparar com a falta de vagas de estacionamento não apenas na região central, mas em outros bairros, como Vila Prado, Alto da Cidade e Santa Felícia.
 
Visando minimizar esse problema, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está reivindicando junto à Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, a ampliação da Área Azul nos pontos mais críticos. A iniciativa irá democratizar as vagas de estacionamento, que permanecem horas ocupadas por empresários, comerciários e outros profissionais.
 
De acordo com José Fernando Domingues, presidente da ACISC, essa é uma solicitação feita de forma recorrente pelos próprios empresários, instalados em vários pontos da cidade. “Assim como todo cidadão, o comerciante sente na pele os reflexos da crise econômica. Diante disso, constatar que ele perdeu uma venda porque seu cliente não encontrou vaga para estacionar lhe causa cada vez mais revolta. Por isso, queremos essa ampliação”, disse.
 
Segundo José Fernando, o secretário municipal de Trânsito, Marcio Marino, lhe explicou que solicitou por duas oportunidades a ampliação da Área Azul em vários locais, incluindo a Vila Prado, e que a empresa prestadora do serviço alega que o investimento não se justifica pelo pequeno prazo de tempo que resta até o contrato terminar. “Marcio Marino também nos afirmou que a nova licitação contemplará outras ruas no centro e novos bairros. Mesmo assim, continuamos discutindo o assunto e esperamos poder, em breve, divulgar alguns avanços nesse sentido”, completou o presidente da ACISC.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação