ACISC

Certificado Digital

 

ACISC faz novo alerta sobre anúncios em lista telefônica

 
15/06/2016
 

Empresário deve redobrar atenção nos dados fornecidos pelo telefone e, principalmente, ler cada palavra do contrato.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) alerta novamente para que os empresários locais se atentem ao assinar ou renovar qualquer tipo de plano de anúncios em listas telefônicas, pois essa prática continua causando prejuízos à categoria.
 
Segundo o assessor jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat, comerciantes receberam telefonemas para supostamente anunciarem em uma lista telefônica. “Após rápidas informações, os lojistas receberam um formulário - via e-mail - e para adquirirem o serviço, precisavam apenas reenviá-lo preenchido e assinado. No entanto, o simples formulário é na verdade um contrato e o não pagamento resulta em multas exorbitantes”, destaca.
 
Estevam Muskzat orienta que, mesmo diante de toda a correria do dia-a- dia, se houver o interesse pelo serviço, o empresário deve ter muita atenção nos dados fornecidos pelo telefone e, principalmente, ler cada palavra do contrato. “Não assine nada antes de entender minuciosamente seus direitos e obrigações especificados no documento. Isso acontece há vários anos, mas ainda causa muitos prejuízos”, afirma.
 
O assessor jurídico faz outro importante alerta: “Também é essencial transmitir essas orientações a todos os colaboradores das empresas, pois se algum deles assinar qualquer tipo de contrato com os anunciantes, o mesmo terá validade e, portanto, deverá ser pago”, finaliza Estevam Luiz Muszkat.
 
Em caso de dúvidas, ligue: (16) 3362 1900.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação