ACISC

Certificado Digital

 

ACISC incentiva contratação de aprendizes matriculados no CEFA

 
04/02/2016
 

Instituição contribui para que jovens tenham a oportunidade de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) incentiva os empresários do município a contratarem os menores aprendizes matriculados no CEFA (Centro de Educação e Formação ao Adolescente) Prof. Cid da Silva César.
 
Segundo o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, desde 1988, o CEFA contribui para que jovens sem qualificação e experiência tenham a oportunidade de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho. “A missão do CEFA é oferecer à sociedade soluções que contribuam para minimizar a situação de crianças e jovens em risco pessoal e social e capacitar adolescentes, visando a sua inserção no mercado de trabalho. É importante que os empresários conheçam esse trabalho e deem uma chance aos aprendizes”, finaliza o presidente da ACISC.
 
O presidente do CEFA, Paulo Augusto Nery, explica que no âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. “Ele deve cursar a escola regular, se ainda não concluiu o Ensino Médio, e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa”, destaca.
 
Paulo Nery também faz questão de mencionar a Lei Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. “Essa lei determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional”, conclui.
 
O CEFA fica na Rua Batista Lauria Ricetti, 45, Jardim Beatriz, telefone (16) 3412 9060. Outras informações no site: www.cefasaocarlos.com.br.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação