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Certificado Digital

 

ACISC alerta para obrigatoriedade da Certificação Digital

 
22/01/2016
 

Empresas optantes pelo Simples Nacional com mais de oito funcionários são obrigadas a ter o documento eletrônico.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) alerta os empresários sobre as diretrizes da Resolução 125 do CGNS (Comitê Gestor do Simples Nacional), que desde o dia 1º de janeiro deste ano tornou a Certificação Digital obrigatória para empresas optantes pelo Simples Nacional com mais de oito funcionários. 
 
Segundo o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, até 31 de dezembro de 2015, a obrigatoriedade era válida para empresas do Simples Nacional com mais de 10 empregados. “É fundamental ressaltar que a partir de 1º de julho, a norma passa a valer também para empresas optantes pelo Simples Nacional com mais de cinco empregados”, menciona.
 
José Fernando Domingues relata que no caso de empresas do Simples Nacional, a Certificação Digital poderá ser exigida para a entrega da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), para recolhimento do FGTS ou para declarações relativas ao eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). “Os Certificados Digitais têm se tornado cada vez mais importantes na vida do empresário”, diz o presidente da ACISC, lembrando que a entidade é uma das principais certificadoras da região. 
 
A Agente de Registro responsável pelos atendimentos na ACISC, Micheli Nogueira dos Santos, explica que a Certificação Digital visa garantir proteção às transações eletrônicas, além de agilizar e desburocratizar processos. “Estamos bem desenvolvidos nesta área, proporcionando agilidade na renovação e em novas certificações. Temos equipamentos específicos, espaço adequado e atendimento personalizado”.
 
Por fim, Micheli ressalta que os interessados em adquirir um Certificado Digital devem acessar o site www.acisc.com.br, onde há um link com informações e valores de cada modelo, incluindo os descontos para associados. “Após escolher o item que atende às suas necessidades, a pessoa faz um cadastro na própria página virtual, que gera um boleto bancário. Depois de efetuar o pagamento, é realizado o agendamento on line para a validação presencial”, conclui a agente de registro. 
 
Os atendimentos são realizados na própria ACISC, localizada à Rua General Osório, 401, Centro. Mais informações: (16) 3362 1905.
 
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