AEASC - Curso de Análise e Interpretação dos Requisitos da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015

22/12/2015

Informações serão fornecidas no auditório da AEASC.

Realização: AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos)

Datas: 19/01, 20/01 e 21/01/2016, das 18h30 às 22h30

Carga Horária: 12 horas

Público-alvo: Diretores, gerentes, supervisores, auditores internos, representantes da direção, profissionais envolvidos direta ou indiretamente no processo de Implantação e/ou Manutenção e todos os demais profissionais interessados em conhecer o conceito do Sistema de Gestão de Qualidade.

Justificativa: O treinamento foi estruturado para prover os conceitos básicos, os princípios da qualidade e o conhecimento dos requisitos da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015. Os participantes terão a oportunidade de realizar apresentações, participar de trabalhos em grupos e esclarecer suas principais dúvidas a respeito do assunto.

Instrutor: Antonio Carlos Campanelli, Engenheiro de Materiais e Pós-graduado em Gestão da Produção, ambos pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Como consultor implantou e está implantando Sistemas de Gestão da Qualidade em várias empresas.

Conteúdo Programático:
  • Introdução;
  • NBR ISO 9000:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade - Fundamentos e Vocabulário;
  • Análise e Interpretação dos Requisitos da NBR ISO 9001:2015:
  1. Escopo;
  2. Referências Normativas;
  3. Termos e definições;
  4. Contexto da organização
  5. Liderança
  6. Planejamento
  7. Apoio / Suporte
  8. Operação
  9. Avaliação de desempenho
  10. Melhoria
  • Exercícios de fixação.
Local: Auditório da AEASC (Rua Sorbone, 400 - em frente ao Fórum Novo)

Investimento: R$ 250,00 (Associados e Universitários) / R$ 310,00 (Não Associados)

Informações e inscrições: (16) 99783 3019 ou campanelli@wfempresarial.com.br, com Antonio C. Campanelli.

O treinamento inclui: Material Didático, Certificado de Conclusão e Coffee Break.
A confirmação do treinamento está vinculada ao número de participantes.