ACISC

Certificado Digital

 

ACISC solicita reforço policial para as vendas de final de ano

 
07/12/2015
 

O reforço no policiamento começa na segunda-feira (07), quando os estabelecimentos passam a funcionar até às 22 horas.


Na última sexta-feira (04), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, entregou ofícios ao capitão da Polícia Militar, Wagner Rocha Gonçalves, e ao comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, solicitando aumento da ronda policial nos principais corredores comerciais da cidade durante o horário especial de final de ano. 
 
José Fernando Domingues afirma que tal iniciativa é essencial onde há o maior número de lojas reunidas e que, portanto, terá o maior fluxo de pessoas. “A segurança é uma preocupação constante dos comerciantes e da ACISC, mas certamente, ela se acentua nessa época do ano, devido à maior movimentação de pessoas e pelo horário de trabalho estendido. Daí a necessidade de solicitarmos o respaldo da PM e da Guarda Municipal”, justifica.
 
O reforço no policiamento começa na segunda-feira, dia 07, quando os estabelecimentos passam a funcionar até às 22 horas. Os bairros contemplados serão, principalmente, Centro, Vila Prado, Santa Felícia, Vila Nery, Alto da Cidade e Jardim Tangará.
 
Confira dicas importantes de segurança para consumidores:  
 
  • Só faça pagamentos com dinheiro se o valor for baixo;
  • Evite abrir a carteira na frente de outras pessoas;
  • Evite usar roupas e joias que despertem atenção;
  • Evite colocar carteira ou dinheiro nos bolsos de trás de sua calça;
  • Desconfie de esbarrões, empurrões ou cotoveladas;
  • Computadores portáteis devem ser transportados discretamente. Evite as típicas maletas para notebooks e esteja sempre atento. Seguro deste tipo de equipamento pode ser uma boa alternativa;
  • Cuidado ao atender seu celular nas ruas e grandes centros comerciais. Verifique antes se não há ninguém ao seu lado;
  • Ao fazer compras em locais de grande circulação de pessoas, mantenha as crianças sempre próximas e ensine seus filhos a conhecerem seu próprio nome, sobrenome, apelido, idade, local onde residem e telefone. Coloque esses dados, através de cartão, nos bolsos ou escreva internamente nas roupas das crianças;
Se você notar que está sendo seguido, aja com naturalidade, entre em qualquer lugar público e ligue para a Polícia Militar (tel. 190).
 
Certificado Digital

 

Portal Educação