ACISC

Certificado Digital

 

ACISC cria alerta com previsão do tempo

 
14/12/2015
 

Informações serão enviadas via SMS.


Visando prevenir prejuízos e transtornos semelhantes aos que ocorreram logo após a enchente do dia 23 de novembro, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do presidente José Fernando Domingues, informa que irá disponibilizar sua própria plataforma tecnológica para emitir alertas meteorológicos.
 
Este trabalho será realizado em parceria com a Defesa Civil Municipal, que recebe informações do radar meteorológico da UNESP/IPMET/Bauru, do INPE/CEPTC de São José dos Campos, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e da rede telemétrica, que são pluviômetros automáticos e estações meteorológicas da própria Defesa Civil local.
 
De acordo com José Fernando Domingues, a ACISC já adquiriu a tecnologia para implantar um serviço de envio de mensagens (SMS Marketing) para os comerciantes. “A mesma plataforma será utilizada para emitir alertas de chuvas fortes de maneira permanente. Dessa forma, a ACISC terá um sistema próprio e que complementará outras iniciativas. Vamos cadastrar os lojistas interessados, profissionais da imprensa, autoridades e órgãos de segurança no sistema. Se for um caso de emergência, a ACISC poderá emitir uma alerta até mesmo para um bairro específico, via SMS” resume.
 
O presidente da ACISC ainda fornece detalhes sobre o funcionamento do sistema: “Diariamente, um colaborador de nossa entidade receberá informações do radar meteorológico de São Carlos e fará a avaliação da necessidade ou não de replicar a previsão do tempo. Quando houver necessidade, o operador poderá enviar SMS somente para os lojistas e pessoas interessados na referida informação”, finaliza.
 
Os sinais de alerta meteorológico serão disponibilizados gratuitamente pela ACISC para os telefones celulares cadastrados. Mais informações: (16) 3362 1900.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação