NOTA PARA A IMPRENSA - ACISC E CREDIACISC APOIARÃO COMERCIANTES ATINGIDOS PELA ENCHENTE

24/11/2015

Nota para a imprensa

ACISC E CREDIACISC APOIARÃO COMERCIANTES ATINGIDOS PELA ENCHENTE

São Carlos (SP) – 24/11/2015 – O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), José Fernando Domingues, e o diretor presidente da Sicoob Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho, comunicaram por meio de nota distribuída à imprensa que estarão oferecendo apoio técnico e financeiro para a recuperação dos lojistas atingidos pela enchente do dia 23. A associação comercial vai disponibilizar funcionários e assessor jurídico para auxiliar os comerciantes na identificação do que será necessário para as empresas voltarem a funcionar no menor tempo possível. A instituição financeira cooperativa vai analisar os pedidos e disponibilizar recursos rapidamente, com isenção de taxas de contrato e redução na taxa de juros para estes casos especiais. As linhas de crédito dependerão do ingresso do interessado na cooperativa e apresentação de documentos, mas, segundo os dirigentes das instituições empresariais o processo será acelerado pelas diretorias.

Depoimentos:

“Estamos estendendo uma mão para quem precisa. Aqueles que nos procurarem serão acolhidos e faremos o possível para ajudar essas empresas no menor tempo possível. Cada caso será analisado individualmente” declarou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

“Obviamente teremos mais agilidade para quem já é cooperado da Sicoob Crediacisc e um pouco mais de trabalho para quem ainda não é cooperado. Mas os procedimentos de análise de crédito serão feitos de maneira muito rápida pela cooperativa. Estaremos isentando de taxas de contratação e reduzindo os juros destes empréstimos considerados especiais” opinou Hercílio Antonio de Carvalho.

“Nós estamos nos movimentando para auxiliar os empresários neste momento de infortúnio, e as instituições do comércio estão unidas nesta hora. Vamos auxiliar analisando caso a caso. Tanto a ACISC quanto a CREDIACISC estão de parabéns pela iniciativa” disse Marcos Alberto Martinelli, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Crediacisc.