ACISC

Certificado Digital

 

São Carlos promove palestra sobre o Empretec em setembro

 
16/09/2015
 

Seminário visa auxiliar na melhoria no desempenho empresarial e na maior segurança na tomada de decisões.


A busca por capacitação é um dos caminhos para a consolidação e expansão de um negócio. Com objetivo de auxiliar o empresário a melhorar sua gestão, o Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos realiza no dia 29 de setembro a palestra de  “Apresentação do Seminário Empretec”.
 
O Empretec é um programa voltado para o desenvolvimento e capacitação empresarial, executado pelo Sebrae, a metodologia do curso é altamente interativa e experimental e inclui palestras, exposições em vídeo, dinâmicas individuais e em grupo.
 
O seminário tem como objetivo auxiliar na melhoria no desempenho empresarial, na maior segurança na tomada de decisões, e na ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.
 
O Empretec tem 60 horas de duração, divididas em seis dias de imersão. Segundo Antonio Volante Júnior, analista do Sebrae-SP, o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age.
 
“O programa é baseado em 10 características comportamentais do empreendedorismo”, afirma. Entre eles estão a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, pesquisa, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, rede de contatos, independência e autoconfiança.
 
Durante a palestra de Sensibilização, que acontece no próprio Escritório Regional do Sebrae-SP (Rua XV de Novembro, nº 1677), os participantes poderão conhecer mais detalhes. Trata-se da primeira etapa, que antecede o seminário propriamente dito, programado para 16 a 21 de novembro. Inscrições e informações pelo telefone (16) 3372 9503.
 
Soluções - O Sebrae apresenta alguns resultados de quem já participou do curso. Antes do Empretec, somente 7% das empresas tinham plano de negócios, após a realização do curso esse número sobe para 33%; Após o seminário: 61% das empresas passam a empregar 71% a mais de funcionários; a massa salarial também cresce 36%; o custo por emprego gerado cai 35%; 75% das pessoas que participaram do Empretec afirmam que suas empresas cresceram 63% em receitas; e 97,6% dos participantes indicam a experiência para amigos e familiares.
 

SERVIÇO

“Sensibilização para o Empretec”
Dia 29 de setembro (terça-feira)
Das 19h às 21h
Investimento: gratuito
Informações e inscrições: (16) 3372-9503

Certificado Digital

 

Portal Educação