ACISC cadastra empresas na 13ª Campanha "Xô Inadimplência"

24/06/2015

Iniciativa acontece entre os meses de agosto e dezembro

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através do SCPC | Recuperação - está cadastrando empresas na 13ª Campanha Xô Inadimplência, que visa facilitar a negociação de débitos dos consumidores inadimplentes.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, explica que as adesões são totalmente gratuitas para todas as empresas associadas, o que incentiva a participação dos mais diversos segmentos. “A campanha ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro, período em que iremos intensificar a atuação de nosso setor de cobrança, intitulado SCPC | Recuperação”, destaca.

Domingues salienta que os comerciantes cadastrados na Campanha “Xô Inadimplência” têm acesso aos dados sobre recebimento de débitos e podem acompanhar, via internet, as negociações dos valores definidos com o cliente. “Durante a campanha, os consumidores não pagam juros nos pagamentos à vista, apenas uma pequena taxa para ressarcir as despesas do procedimento. Quando há parcelamento dos débitos, a empresa é que pré estabelece os juros que quer aplicar, obviamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”, completa o presidente da ACISC.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade ACISC - Mercado Municipal (Box 2). Telefones: (16) 3501 5444 e 3501 5252.