ACISC

Certificado Digital

 

ACISC faz alerta sobre anúncios em lista telefônica

 
27/03/2015
 

Prática tem causado prejuízo a vários empresários locais.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) alerta para que os empresários locais redobrem a atenção para ofertas de anúncios em listas telefônicas, pois essa prática está causando prejuízos à categoria.
 
De acordo com o assessor jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat, comerciantes relataram ter recebido telefonemas de uma profissional que oferecia anúncio imediato em um guia eletrônico e  em uma lista telefônica. “Após rápidas informações, o lojista recebeu um formulário - via e-mail ou fax - e para ter o serviço, precisava apenas enviá-lo novamente preenchido e assinado. No entanto, o simples formulário é na verdade um contrato e o não pagamento resulta em multas exorbitantes”, salienta.
 
De acordo com Estevam Muskzat, a orientação é que mesmo diante de toda a correria do dia-a- dia, se houver o interesse pelo serviço, o empresário deve ter muita atenção nos dados fornecidos pelo telefone e, principalmente, ler cada palavra do contrato. “Não assine nada antes de entender minuciosamente seus direitos e obrigações especificados no documento. Isso acontece há vários anos, mas ainda causa muitos prejuízos”, diz.
 
Por fim, o assessor jurídico faz outro importante alerta: “Também é essencial transmitir essas orientações a todos os colaboradores das empresas, pois se algum deles assinar qualquer tipo de contrato com os anunciantes, o mesmo terá validade e, portanto, deverá ser pago”, completa Estevam Luiz Muszkat.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3362 1900.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação