Sebrae seleciona 20 agentes de inovação para atuar em São Carlos

26/02/2015

Selecionados vão receber bolsas do CNPQ de R$ 4 mil mensais.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa ALI – Agente Local de Inovação - realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Para São Carlos estão disponíveis 20 vagas com bolsas de R$ 4 mil mensais.

As inscrições vão até 24 de março. As oportunidades são para bolsistas com atuação como orientadores e agentes. Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site da EGaion Consultoria (www.egaion.com.br), no setor de seleções.

De acordo com o Sebrae, o objetivo do programa é promover a prática de ações de inovação em empresas de pequeno porte, por meio de orientação gratuita e personalizada.

Formação
Os orientadores devem ter formação universitária em qualquer área de conhecimento, concluída há, no mínimo, seis anos e título de mestre ou doutor, além de experiência.

Já os agentes devem ter formação universitária em qualquer área de conhecimento, com conclusão de curso entre abril de 2012 e março de 2015.

Atividades
Os bolsistas devem realizar visitas às pequenas empresas, diagnósticos, apresentações, relatórios, buscar informações que auxiliem o acompanhamento da empresa, procurar fontes de recursos e de apoio, contribuir para a elaboração e acompanhar o plano de trabalho da empresa, além de auxiliar e facilitar o processo de inovação.

Inscrição
O edital para as vagas em São Carlos foi aberto no dia 22 de fevereiro e vai até 24 de março. A taxa é de R$ 30 para agente e R$ 50 para orientador.

Para se inscrever é importante que o candidato leia atentamente o edital disponível no site www.egaion.com.br para avaliar se atende aos requisitos necessários.