ACISC

Certificado Digital

 

Campanha "Um livro para quem precisa" - Entrega das doações

 
28/01/2015
 

Evento ocorreu no Palácio do Comércio Miguel Damha.


Na manhã de quarta-feira (28), a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) entregou as doações da Campanha “Um livro para quem precisa”, desenvolvida durante o mês de dezembro de 2014.
 
Ao todo foram entregues 1.350 livros, que beneficiaram as seguintes entidades assistenciais do município: Associação Sal da Terra, Casa da Criança, Círculo de Amigos da Paróquia Santa Madre Cabrini, Lar Rosa de Sarom, Nosso Lar e Obras Sociais da Associação Espírita “Francisco Thiesen”.
 
Promovido no Palácio do Comércio Miguel Damha, o evento contou com a presença do presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, e dos diretores José Fernando Domingues (eleito presidente para o Biênio 2015 / 2016) e Irineu Gualtieri; bem como de representantes de todas as entidades envolvidas na ação.
 
Nesta oportunidade, Alfredo Maffei Neto relembrou a sistemática da campanha: “Na primeira etapa, cada curtida da promoção no facebook da ACISC equivalia à doação de um livro por nossa entidade. Em menos de três dias, alcançamos a meta de 1.000 curtidas, superando as expectativas mais otimistas”, destacou.
 
De acordo com Neto, a outra etapa da Campanha “Um livro para quem precisa” consistiu na arrecadação de livros infantis usados, incentivando o engajamento de toda a população para o incentivo à leitura. “As doações eram feitas na Sede da ACISC, na Unidade do Mercado Municipal e na Unidade Móvel. A receptividade também foi excelente. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado”, finalizou.
 
Para Ana Paula Marcondes, do Lar Rosa de Sarom, essa iniciativa foi excelente, pois envolveu a população para uma causa bastante nobre: o incentivo à leitura. “Ficamos muito felizes ao saber da campanha. Sem dúvida, esses livros nos ajudarão muito nas atividades com as crianças”, disse Ana Paula.
 
Carla Fernanda dos Santos, das Obras Sociais da Associação Espírita “Francisco Thiesen”, também fez questão de falar sobre a importância da campanha. “É uma iniciativa muito louvável e que certamente contribuirá para o desenvolvimento de nossas crianças. Espero que esse trabalho continue e que também seja feito por outras instituições da cidade”, concluiu Carla.
 
Mais informações: www.facebook.com.br/aciscsaocarlos e www.acisc.com.br.
 
 
Certificado Digital

 

Portal Educação