ACISC

Certificado Digital

 

ACISC solicita reforço policial para as vendas natalinas

 
03/12/2014
 

Ofício foi entregue ao Capitão Jefferson Lopes Jorge.


Recentemente, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do presidente, Alfredo Maffei Neto, entregou um ofício ao Capitão Jefferson Lopes Jorge (Comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da PM de São Carlos), solicitando aumento da ronda policial nos principais corredores comerciais da cidade durante o horário especial de final de ano.
 
Segundo Alfredo Maffei Neto, essa iniciativa se faz necessária onde há o maior número de lojas reunidas e que por isso terá o maior fluxo de pessoas. “O Centro, a Vila Prado, Santa Felícia, Vila Nery, Alto da Cidade e Jardim Tangará são as principais regiões que contarão com esse reforço no policiamento. Isso ocorrerá a partir desta sexta-feira (05), quando os estabelecimentos passam a funcionar até às 22 horas”, salienta.
 
Neto também faz questão de afirmar que a segurança é uma preocupação constante dos comerciantes, mas certamente, ela se acentua nessa época do ano, devido à maior movimentação de pessoas e pelo horário de trabalho estendido. “Daí a necessidade de solicitarmos o respaldo da PM”, conclui o presidente da ACISC.
 
 
Confira dicas importantes de segurança para consumidores:  
 
  • Só faça pagamentos com dinheiro se o valor for baixo;
  • Evite abrir a carteira na frente de outras pessoas;
  • Evite usar roupas e joias que despertem atenção;
  • Evite colocar carteira ou dinheiro nos bolsos de trás de sua calça;
  • Desconfie de esbarrões, empurrões ou cotoveladas;
  • Computadores portáteis devem ser transportados discretamente. Evite as típicas maletas para notebooks e esteja sempre atento. Seguro deste tipo de equipamento pode ser uma boa alternativa;
  • Cuidado ao atender seu celular nas ruas e grandes centros comerciais. Verifique antes se não há ninguém ao seu lado;
  • Ao fazer compras em locais de grande circulação de pessoas, mantenha as crianças sempre próximas e ensine seus filhos a conhecerem seu próprio nome, sobrenome, apelido, idade, local onde residem e telefone. Coloque esses dados, através de cartão, nos bolsos ou escreva internamente nas roupas das crianças;
  • Se você notar que está sendo seguido, aja com naturalidade, entre em qualquer lugar público e ligue para a Polícia Militar (tel. 190).
 
 
Certificado Digital

 

Portal Educação