ACISC

Certificado Digital

 

ACISC participa do XV Congresso da FACESP

 
25/11/2014
 

Evento ocorreu em Águas de Lindóia.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através de vários diretores e colaboradores, participou do 15º Congresso da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que ocorreu em Águas de Lindóia, entre os dias 18 e 20 deste mês.
 
O evento, que reuniu mais de 1.200 pessoas, destacou assuntos como empreendedorismo feminino, perspectivas para 2015 e tratamento às pequenas empresas. Além de promover palestras e painéis com convidados especiais, a FACESP disponibilizou espaços especiais para seu público conhecer melhor produtos voltados para os empreendedores: ACCredito, ACCertifica (certificado digital), ACCelular, entre outros.
 
Durante a cerimônia de abertura, o presidente da FACESP e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato, falou sobre momentos importantes de 2014 – como Copa e eleições – e sobre atuais contradições encontradas hoje no Brasil. “Com a Copa, os brasileiros aprenderam com o time da Alemanha que planejamento, organização e disciplina vencem a improvisação e o jeitinho”, disse ele.
 
Segundo Amato, com o fim das eleições - contraditoriamente ao que se viu na Copa – os cidadãos se depararam com a “exacerbação de ressentimentos que contrapõem pobres a ricos, trabalhadores a patrões, nordestinos e sulistas; negros, índios e brancos; como se existissem dois Brasis”. O presidente da FACESP questionou a quem interessa dividir, separar, isolar. “Certamente nós, das associações comerciais, desde suas remotas origens, baseiam-se na união de pessoas de bem. E por natureza, portanto, repelimos qualquer movimento que nos separe. Nunca iremos negar nossas origens”, concluiu Amato.  
 
Para encerrar o congresso, houve a entrega do Prêmio AC Mais, desenvolvido pela FACESP, com o objetivo de reconhecer e enaltecer as melhores práticas e resultados das entidades filiadas. Pelo segundo ano consecutivo, a ACISC foi uma das finalistas e dessa vez concorreu com as cidades de grande porte em duas categorias: Desenvolvimento Local e Produtos & Serviços.
 
Para o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, o simples fato de ficar entre os finalistas já é motivo de orgulho e mostra que as novas ações desenvolvidas pela entidade estão no caminho certo. “Foi uma grande honra para todos nós, diretores e colaboradores da ACISC, concorrer com tantas outras boas práticas desenvolvidas em associações comerciais paulistas. Isso mostra que o empenho de todos está dando certo”, completa Neto.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação