ACISC

Certificado Digital

 

Asilo Cantinho Fraterno recebe doação de sócios da ACISC

 
21/10/2014
 

Doações tiveram início em julho deste ano.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), após decisão unânime de sua Diretoria Executiva, realiza desde julho deste ano, doações ao Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta. Para isso, a entidade está solicitando o valor de R$7,00 mensais a cada sócio, durante o período de seis meses.
 
De acordo com a presidente do Cantinho Fraterno, Cintya Cristina Confella, a verba será utilizada para reformas no Salão de Festas, que poderá ser alugado para eventos e irá gerar uma nova renda. “As obras terão início na segunda quinzena de novembro”, calcula. 
 
Cintya afirma que atualmente, o asilo abriga 40 idosos, sendo muitos deles acamados e sem nenhum parente próximo. “Oferecemos seis refeições diárias, além de atendimentos nas áreas de enfermagem, terapia ocupacional e fisioterapia. Como os custos de manutenção são muito altos, espero que outras entidades e empresas façam como a ACISC. Toda ajuda é muito bem vinda e necessária”, completa a presidente do Cantinho Fraterno.
 
O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, enfatiza que a responsabilidade social é uma preocupação constante da instituição. “Como encerramos em maio o apoio financeiro à Santa Casa de São Carlos, nos sensibilizamos e resolvemos ajudar o Cantinho Fraterno, que desde 1922 desempenha um trabalho com muita seriedade e competência. Estamos muito felizes por possibilitar essas melhorias e pelo fato da maioria de nosso quadro associativo ter apoiado essa ideia”, finaliza Neto.
 
As pessoas e/ou empresas que tiverem interesse em fazer doações podem ir diretamente ao Cantinho Fraterno, que fica na Rua Sete de Setembro, 1000. Telefone (16) 3372 3414.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação