ACISC

Certificado Digital

 

ACISC incentiva participação no mais importante evento do varejo mundial

 
03/10/2014
 

Evento ocorrerá em janeiro de 2015.


FACESP e Sebrae –SP levarão grupo de empresários para NRF 2015, com subsídio
 
A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa que uma delegação de empresários e empreendedores de diversos portes e segmentos está sendo formada, pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e pelo Sebrae – SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), para participar da Retail’s Big Show, considerada a maior e mais importante conferência do varejo mundial.
 
De acordo com o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, no Brasil, o evento é mais conhecido como NRF, em função da instituição que o realiza, a National Retail Federation, a organização americana que congrega todas as empresas varejistas do país. “O Big Show acontecerá na primeira quinzena de janeiro de 2015 em Nova York, sempre abordando os temas de maior interesse do varejo e reunindo o que há de melhor no setor”, enfatiza.
 
Neto afirma que a delegação está sendo organizada por especialistas em empreendedorismo, comércio e varejo, oferecendo aos participantes grandes oportunidades de networking e uma intensa experiência de aprendizado. “Na ocasião, serão debatidos temas como o perfil do novo consumidor, vendas online x PDV, fidelização e influência das mídias sociais. Além disso, haverá discussões lideradas por especialistas do varejo, bem como visitas técnicas às lojas de referência em NY e às gigantes americanas na Califórnia”, resume.
 
Por fim, o presidente da ACISC explica que serão 12 dias de imersão total no varejo americano. “A partida será no dia 07 de janeiro e o retorno ao Brasil, no dia 19 de janeiro. Também vale ressaltar que o Sebrae - SP oferece um subsídio exclusivo para micro e pequenas empresas paulistas que farão parte da delegação”, completa Alfredo Maffei Neto.
 
O empresário Edson Duarte de Souza (Papelaria Tend Mais), que participou do evento em janeiro deste ano, faz questão de mencionar a importância dessa experiência. “Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para todo empresário do setor que deseja aprimorar seus negócios. E com o subsídio do Sebrae – SP fica bem mais fácil”, lembra.
 
Edson conta que a viagem se dividiu entre Nova York e Boston, sempre com orientações de profissionais competentes e auxílio de um tradutor simultâneo. “Pudemos conhecer como funcionam empresas de portes variados. Durante as apresentações, cada participante montava sua grade de programação, de acordo com seus interesses. Foi realmente extraordinário”, finaliza o empresário.
 
Mais informações e inscrições: www.facesp.com.br/nrf.
 
Certificado Digital

 

Portal Educação