ACISC

Certificado Digital

 

ACISC comemora resultados do Programa Brasil Próximo

 
21/12/2013
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) comemora os bons resultados do Programa Brasil Próximo "Cinco Regiões Italianas pelo Desenvolvimento Sustentável no Brasil", resultado de acordos entre os governos do Brasil e da Itália e que tem por objetivo viabilizar projetos de cooperação com foco no desenvolvimento regional, em parceria com estados e municípios.

O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, faz questão de mencionar sua satisfação com tais resultados. "Nós da ACISC apoiamos o Programa Brasil Próximo desde o início, pois sabíamos do potencial e da importância dessa iniciativa para os microempresários do município. Sem dúvida, trata-se da conclusão de mais uma parceria de sucesso", finaliza Alfredo Maffei Neto.

O secretário-adjunto do programa, Marcos Martinelli, explica que o Brasil Próximo teve início em 2004, priorizando o intercâmbio de missões técnicas entre brasileiros e italianos da região da UMBRIA (território que integra várias cidades, como Perugia, por exemplo) e a nossa região, denominada "centro paulista" e composta pelas seguintes cidades: Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Itirapina, Descalvado, Ribeirão Bonito, Jaú e Gavião Peixoto. "Vale ressaltar que o constante apoio da Prefeitura, universidades e instituições não governamentais, como a ACISC e o SEBRAE - SP, foi fundamental para o desenvolvimento da ação", destaca.

Martinelli afirma ainda que para facilitar a divulgação dos resultados obtidos foi lançado um site (www.brasilproximocentropaulist.com.br), onde também podem ser visualizados relatórios completos e parciais, bem como entrevistas com profissionais envolvidos, estatísticas dos municípios participantes e notícias veiculadas na imprensa.

Certificado Digital

 

Portal Educação