ACISC

Certificado Digital

 

Altomani emite certificado digital durante visita à ACISC

 
24/10/2013
 

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Paulo Altomani foi recebido no Palácio do Comércio Miguel Damha, atual sede da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), pelo presidente da Associação, Alfredo Maffei Neto, pelo gerente administrativo, José Horácio Fabri Petrilli, pelo assessor jurídico, Estevam Luiz Muszkat e pelo diretor da ACISC, Irineu Gualtieri.

Durante a visita, o prefeito apresentou informações sobre o Projeto de Natal do município, que incluirá sorteio de prêmios, iluminação especial e apresentações musicais da comunidade, além de fazer seu cadastro para emissão de Certificado Digital e conhecer um cofre de 1910, doado pela ACISC à Prefeitura Municipal, que pertenceu à antiga Casa de Couros Dagnone, onde atualmente funciona a sede da Associação. "Depois de realizados os trâmites de doação, deveremos levar esse cofre ou para a Fundação Pró-Memória ou para o Paço Municipal. Vamos definir o melhor local para preservar essa história", adiantou o prefeito.

Alfredo Maffei Neto ressaltou a satisfação em receber Paulo Altomani e obter informações sobre os preparativos para a festa do fim do ano. "Queremos oferecer um Natal diferenciado e a visita do prefeito mostra que, apesar de tantas outras prioridades, ele vem cumprindo com o interesse por esse projeto. Esperamos, realmente, ter um final de ano diferenciado", comentou. O presidente ainda explicou que a ACISC é uma das certificadoras digitais do município. "Fizemos a certificação da prefeitura, que está atendendo a essa necessidade, como toda empresa pública e privada", concluiu.

O Certificado Digital é um documento eletrônico que identifica, de forma segura, pessoas, empresas, sistemas e informações digitais. Ele garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, além de oferecer validade jurídica. "Com esse certificado, que o prefeito Paulo Altomani emitiu nesta quinta-feira, e-CPF (pessoa física), é possível assinar documentos, acessar a Receita Federal para consultas, envio de declarações, entre outras ações", informou Micheli Nogueira dos Santos, agente de Registro de Certificação Digital da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Alessandra Maciel, José Horácio Petrilli, Estevam Muszkat, Paulo Altomani, Alfredo Maffei Neto e Irineu Gualtieri

Certificado Digital

 

Portal Educação