ACISC

Certificado Digital

 

Sócios da ACISC fazem nova doação à Santa Casa

 
13/05/2013
 

Recentemente, membros da Mesa Administrativa da Santa Casa de São Carlos estiveram na ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), com o objetivo de solicitar auxílio financeiro para a continuação do processo de reforma e adequação dos leitos destinados aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Participaram da reunião o provedor do hospital, Antonio Valério Morillas Júnior; o 2º Tesoureiro, Lauriberto Roque Vanzo; o 1º Secretário, Alberto Antonio Ivo de Medeiros, e o 1º Procurador Administrativo, José Airton Fontes. Eles foram recepcionados pelo presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, pelo gerente administrativo, José Horácio Petrilli, e pelo assessor jurídico, Estevam Luiz Muszkat.

Na ocasião, Alfredo Maffei Neto mostrou-se bastante solidário com tal situação. "Verificamos a real necessidade de reforma na Santa Casa de São Carlos, que diariamente promove a internação de muitas pessoas de baixa renda de nosso município. Com essa constatação e aprovação da Diretoria, concluímos que a ACISC não pode ficar inerte ao problema", enfatizou.

Diante disso, Neto comprometeu-se a renovar a iniciativa desenvolvida pela associação em 2007, através da qual era solicitado um pequeno valor mensal para cada associado, em prol da Santa Casa. "A responsabilidade social também é uma preocupação da ACISC e por esse motivo, acho fundamental buscarmos maneiras de auxiliar uma entidade tão importante para a cidade. Por esse motivo, a partir do mês de junho vamos pedir uma contribuição para cada sócio. Espero que a maioria de nosso quadro associativo aprove a ideia", opinou.

Para o provedor da Santa Casa, a iniciativa da ACISC representa um ganho social muito grande para o hospital e indica a sensibilidade dos empresários locais. "Essa contribuição é muito importante, pois permitirá um atendimento melhor e mais humanizado do SUS, com a reforma do Bloco E-1. Temos que agradecer muito a ACISC por outra ajuda significativa, sendo que a ação anterior possibilitou a adequação de todo o Bloco E-2. Sem dúvida, a nova colaboração realça o aspecto social da ACISC e é um exemplo para a sociedade em geral", completou Antonio Valério Morillas Júnior.

As contribuições dos sócios da ACISC permitirão a reforma e adequação das enfermarias do Bloco E2º (SUS), que possui 08 quartos, os quais dispõem de 34 leitos de internação.

Petrilli, Muszkat, Fontes, Neto Maffei, Morillas Jr, Medeiros e Vanzo

Certificado Digital

 

Portal Educação