ACISC

Certificado Digital

 

ACISC acompanha posse de Guilherme Afif Domingos

 
15/05/2013
 

Marcos Martinelli (ex-presidente da ACISC e presidente da Crediacisc), Gino Torrezan (vice-presidente regional da FACESP), e Guilherme Afif Domingos (empossado ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa)

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), representada pelo ex-presidente Marcos Alberto Martinelli, assim como a Regional Administrativa da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), através do vice-presidente, Gino Torrezan, estiveram presentes na posse de Guilherme Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, ocorrida na quinta-feira (09).

Durante o discurso, Afif lembrou sua luta pelos micro e pequenos empresários. Ele agradeceu a presidente Dilma Rousseff pela coragem em criar o 39º ministério e pela oportunidade de ser o primeiro a liderar a Pasta.

Afif destacou que será necessário articular uma ação conjunta com Executivo e Legislativo para tocar o ministério, que terá uma estrutura simples. "Micro e pequena empresa não é bandeira partidária, mas uma bandeira nacional", afirmou. E comparou a burocracia ao colesterol: "Burocracia é como colesterol, tem o bom e tem o ruim. O bom é o serviço público exemplar, é aquele que lubrifica as artérias, permitindo o fluxo. O ruim é aquele que entope, atrapalha o desenvolvimento do país. É esse que vamos combater, a má burocracia", enfatizou.

A presidente Dilma Rousseff, que discursou logo depois de Afif, concordou com a avaliação que o novo ministro fez da burocracia. "De fato, tem a boa burocracia, que é a regulamentação correta que o Estado tem que fazer, mas há a péssima burocracia, que ao invés de dar suporte ou ajudar a desenvolver, entrava. Essa é uma questão que está no cerne da expansão da pequena e micro empresa. É necessário em todas as atividades desburocratizar o país", disse a presidente.

Marcos Alberto Martinelli, que é também presidente da Crediacisc, mencionou a importância do setor para a economia de São Carlos, já que segundo estatísticas, cada micro empresa emprega pelo menos cinco pessoas. "Fui ao evento representar o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto. Vamos buscar o máximo apoio para esse segmento no município. Além disso, somos parceiros na defesa do micro empresário individual", finalizou Martinelli.

Certificado Digital

 

Portal Educação