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Palestra "Qualidade no relacionamento com o cliente"

 
06/03/2013
 

Foi promovida na noite de terça-feira (05), na ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), a Palestra "Qualidade no relacionamento com o cliente", uma iniciativa do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município, em comemoração ao Mês da Mulher.

O evento foi ministrado pelo gerente geral do Sebrae - SP, Paulo Sérgio Cereda, que demonstrou a importância do relacionamento com o cliente para o sucesso do negócio. "O atendimento com qualidade requer a busca pela total satisfação dos clientes, o que é feito através das seguintes ações: gerenciamento de forma participativa, desenvolvimento de competências nos colaboradores, estabelecimento de propósitos claros e delegação de responsabilidade", enumerou.

Em seguida, Cereda falou sobre os pré-requisitos para o bom atendimento: "É primordial conhecer bem o produto ou serviço oferecido, saber ouvir os clientes, usar a empatia, nunca pré-julgar, saber comunicar, praticar atitudes positivas, comprometer-se, praticar a motivação e ter postura ética", destacou.

Por fim, o palestrante explicou que nenhuma mudança qualitativa é introduzida por decreto. Trata-se de um processo de mudança cultural e aperfeiçoamento contínuo. "Para vencer em um mercado competitivo, temos que buscar a qualidade acima de tudo", concluiu Cereda.


Paulo Cereda fala sobre a importância do relacionamento com o cliente para o sucesso do negócio

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