ACISC

Certificado Digital

 

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

 
05/12/2012
 

 

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a segunda mais antiga em atividade no Brasil, que foi fundada em 1938, se apresentou na noite desta segunda-feira (3), na Praça Cristiano Altenfelder Silva (Praça da XV). O prefeito Oswaldo Barba e a primeira-dama Cidinha Duarte prestigiaram o evento, que é realizado pelo sexto ano consecutivo, e tem apoio da EPTV, OHL Centrovias e Prefeitura de São Carlos.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto desenvolve importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já são mais de 1.200 concertos oficiais realizados. Mensalmente, faz apresentações pelas séries "Concertos Internacionais", com solistas brasileiros e estrangeiros renomados mundialmente, e "Juventude Tem Concerto" que realiza gratuitamente concertos interativos (maestros e músicos conversam com o público) dirigidos a crianças e jovens.

Iluminação natalina
 
A apresentação marcou o início das comemorações natalinas na cidade. Diversos pontos foram iluminados com enfeites pela Prefeitura, como a extensão da avenida São Carlos, avenida Sallum e rua General Osório, parceria com a ACISC; árvores de Natal na rotatória do Cristo e na praça Coronel Salles, parceria com empresas da cidade; árvore na frente da escola Jesuíno de Arruda, iluminação a LED em árvores da praça XV, enfeites nas paredes do Mercado, Parque da Chaminé e Hospital-Escola, feitos pela Secretaria de Serviços Públicos.

Certificado Digital

 

Portal Educação